segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A ESCOLHA DOS PADRINHOS

Depois da lista pronta, o próximo passo é a escolha dos padrinhos.
Eles devem ser aquelas pessoas especiais que fizeram parte da sua vida, que deram apoio a união de vocês.
No meu casamento, meus avós maternos foram meus padrinhos e não pude ter alegria maior do que poder tê-los no altar ao meu lado, torcendo pela minha felicidade.
Não existe uma regra para a escolha dos mesmos. Aqui vão algumas dicas:
1 - Faça uma lista antes de convidá-los, pois você poderá modificá-la devida à diversas circunstâncias;
2 - Lembre-se que você precisará de padrinhos para o civil e o religioso (para o civil, pelo menos 1 casal para cada um);
3 - Não existe uma quantidade estipulada, mas vale o bom senso. Se o local for pequeno, convide poucos casais. Fica feio e deselegante as pessoas ficarem apertadas, se "espremendo";
4 - Se ainda não pensou no local, faça uma pequena lista e deixe para convidá-los quando já tiver o local estipulado;
5 - Seus padrinhos não precisam necessariamente serem casados. Você pode convidar duas pessoas solteiras, mas não esqueça de perguntar se a pessoa não irá se incomodar;
6 - JAMAIS convide alguém pensando no presente, pois o convite deve vir a partir de uma relação de amizade, de uma relação significativa;
7 - Siga seu coração, afinal, é o seu dia e essa pessoa fará parte da sua história!
Beijinhos mil!
Egle Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário